Segunda-feira, 17 de Julho de 2006

Um pedido de DESCULPA mais do que merecido!!

Bem amigas... Vocês nem imaginam a carga de culpa que eu sinto!! Lembram-se de eu ter escrito aquelas coisas todas do infantário do meu Alex??

Nem imaginam... fui uma ingrata!

A verdade é que eu me deixei levar pela reacção do meu pai e da minha irmã, e depois não fui capaz de ir saber o que realmente se passava.

Vejam bem...

Na sexta-feira passada tive um reunião no Serviço Benjamim, que pertence à CERCI Gaia que têm articulado tudo com a Fundação, para a integração do Alexandre. Tudo aquilo que vos contei sobre estarem a discriminar o Alexandre, afinal não era nada assim. Devem estar a pensar que sou louca né?

A verdade é que fui uma INJUSTA, INGRATA e EGOÍSTA. É bem verdade!!

Ok a comunicação do facto do Alex não ir à praia provavelmente não foi feita da melhor maneira. A Drª Emília poderia estar exaltada e de certeza a minha irmã também de exaltou, mas depois da reunião com o Serviço Benjamim e, principalmente depois da conversa com a Drª Emília, eu parei e pensei no que tinha feito.

Quando escrevi aqueles posts, não parei para pensar que a Drª Emília e a Fundação Joaquim Oliveira Lopes – Avintes, me abriram as portas, logo que eu lá fui para colocar o Alexandre. Há muitas mães que têm de ir a vários infantários e só ouvem dizer que não aceitam os filhotes delas e eu, depois de ter tido imediatamente uma porta aberta não pensei nisso, e à primeira contrariedade fui logo deitando abaixo uma Fundação que já abriu as portas a vários meninos com problemas. Neste momento têm cerca de 5 ou 6 crianças com problemas sinalizadas, e estão a tentar que o Estado lhes faculte uma tarefeira a tempo inteiro para poderem dar melhor resposta.

Não percebi o quão difícil é arranjar alguém com gosto por estas crianças e que queira tratar delas. Há pessoas que pura e simplesmente não são capazes de o fazer. E tenho de confessar que se eu não tivesse o meu Alexandre não era capaz de o fazer.

Por aí já vêm a EGOÍSTA que eu fui, INGRATA. Hoje depois de ir falar com a Drª Emília, ía preparada para que não quisessem lá o Alexandre (Se fosse eu não queria ter de lidar com uma mãe assim). Mas... nada disso!! Deixou-me a porta aberta para o Alexandre lá ficar para o ano!!

Eu que ando sempre a pregar que agora sou uma pessoa melhor... aprendi hoje uma grande lição. As pessoas conhecem-se pelas acções que têm e não pelas palavras que proferem. Palavras leva-as o vento. Agora a verdadeira razão deste post.

 

À FUNDAÇÃO JOAQUIM OLIVEIRA LOPES – AVINTES; As minhas mais sinceras DESCULPAS pelos incómodos que possa ter causado e por, apesar de não ser essa a minha intenção, ter dado uma má imagem da Fundação.

À DRªA EMÍLIA – O meu muito OBRIGADA por ter sido uma pessoa impecável e não pagar na mesma moeda, esperando que eu fosse falar consigo antes de tomar uma atitude menos boa para mim. E Muito obrigada por ainda defender que o Alexandre poderá continuar no próximo ano.

 À EDUCADORA FATINHA!! – Eu ainda não tive oportunidade de falar consigo, mas quero pedir muita DESCULPA se de alguma forma dei a entender que a origem de todo este conflito foi por algo que a Fatinha tenha feito. Terei oportunidade de falar consigo na próxima 4ª feira. Se não mencionei aqui no blog, não foi por ter algo contra si, mas porque não lhe dei a devida importância. E afinal é você que está com o Alexandre todos os dias e eu... DESCULPE

À TAREFEIRA PATRÍCIA – DESCULPE se lhe dei a entender que não valorizava o seu trabalho. OBRIGADA por cuidar do meu filho, e soube hoje que o faz com muito carinho.

A todas as pessoas que eu não menciono e que deveria fazer, desculpem-me se me esqueci de vós.

OBRIGADA A TODOS POR ME DAREM UM SEGUNDA OPORTUNIDADE! Bem Hajam!

P.S. Também não posso deixar de agradecer à Drª Helena e à Drª Sandra por me terem feito ver o quão errada e injusta eu estava a ser com as pessoas supra citadas. Obrigada!

 

Patrícia Santos

publicado por o-sitio-do-alex às 17:48

link do post | favorito
De Cristina a 20 de Julho de 2006 às 17:26
Fico contente por saber que afinal o Alexandre está bem entregue, que tudo não passou de um mal entendido já resolvido e que existem pessoas boas neste mundo, como os funcionários da fundação e tu. Nada é mais digno e honroso que assumir um erro e pedir desculpa. És uma mulher de força e coragem. Muitos parabéns!
É com os erros que aprendemos...
beijinhos grandes
Cris
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Quem sou eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Actualização

. Novidades!!

. Terapia Quântica

. Snowzellen

. De volta ao Trabalho

. Despedida de Solteira

. Resposta a Desafio...

. Isto hoje vai ser um post...

. O meu filhote está a fica...

. Update!!

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

.Sites OK

blogs SAPO

.subscrever feeds