Segunda-feira, 17 de Julho de 2006

Um pedido de DESCULPA mais do que merecido!!

Bem amigas... Vocês nem imaginam a carga de culpa que eu sinto!! Lembram-se de eu ter escrito aquelas coisas todas do infantário do meu Alex??

Nem imaginam... fui uma ingrata!

A verdade é que eu me deixei levar pela reacção do meu pai e da minha irmã, e depois não fui capaz de ir saber o que realmente se passava.

Vejam bem...

Na sexta-feira passada tive um reunião no Serviço Benjamim, que pertence à CERCI Gaia que têm articulado tudo com a Fundação, para a integração do Alexandre. Tudo aquilo que vos contei sobre estarem a discriminar o Alexandre, afinal não era nada assim. Devem estar a pensar que sou louca né?

A verdade é que fui uma INJUSTA, INGRATA e EGOÍSTA. É bem verdade!!

Ok a comunicação do facto do Alex não ir à praia provavelmente não foi feita da melhor maneira. A Drª Emília poderia estar exaltada e de certeza a minha irmã também de exaltou, mas depois da reunião com o Serviço Benjamim e, principalmente depois da conversa com a Drª Emília, eu parei e pensei no que tinha feito.

Quando escrevi aqueles posts, não parei para pensar que a Drª Emília e a Fundação Joaquim Oliveira Lopes – Avintes, me abriram as portas, logo que eu lá fui para colocar o Alexandre. Há muitas mães que têm de ir a vários infantários e só ouvem dizer que não aceitam os filhotes delas e eu, depois de ter tido imediatamente uma porta aberta não pensei nisso, e à primeira contrariedade fui logo deitando abaixo uma Fundação que já abriu as portas a vários meninos com problemas. Neste momento têm cerca de 5 ou 6 crianças com problemas sinalizadas, e estão a tentar que o Estado lhes faculte uma tarefeira a tempo inteiro para poderem dar melhor resposta.

Não percebi o quão difícil é arranjar alguém com gosto por estas crianças e que queira tratar delas. Há pessoas que pura e simplesmente não são capazes de o fazer. E tenho de confessar que se eu não tivesse o meu Alexandre não era capaz de o fazer.

Por aí já vêm a EGOÍSTA que eu fui, INGRATA. Hoje depois de ir falar com a Drª Emília, ía preparada para que não quisessem lá o Alexandre (Se fosse eu não queria ter de lidar com uma mãe assim). Mas... nada disso!! Deixou-me a porta aberta para o Alexandre lá ficar para o ano!!

Eu que ando sempre a pregar que agora sou uma pessoa melhor... aprendi hoje uma grande lição. As pessoas conhecem-se pelas acções que têm e não pelas palavras que proferem. Palavras leva-as o vento. Agora a verdadeira razão deste post.

 

À FUNDAÇÃO JOAQUIM OLIVEIRA LOPES – AVINTES; As minhas mais sinceras DESCULPAS pelos incómodos que possa ter causado e por, apesar de não ser essa a minha intenção, ter dado uma má imagem da Fundação.

À DRªA EMÍLIA – O meu muito OBRIGADA por ter sido uma pessoa impecável e não pagar na mesma moeda, esperando que eu fosse falar consigo antes de tomar uma atitude menos boa para mim. E Muito obrigada por ainda defender que o Alexandre poderá continuar no próximo ano.

 À EDUCADORA FATINHA!! – Eu ainda não tive oportunidade de falar consigo, mas quero pedir muita DESCULPA se de alguma forma dei a entender que a origem de todo este conflito foi por algo que a Fatinha tenha feito. Terei oportunidade de falar consigo na próxima 4ª feira. Se não mencionei aqui no blog, não foi por ter algo contra si, mas porque não lhe dei a devida importância. E afinal é você que está com o Alexandre todos os dias e eu... DESCULPE

À TAREFEIRA PATRÍCIA – DESCULPE se lhe dei a entender que não valorizava o seu trabalho. OBRIGADA por cuidar do meu filho, e soube hoje que o faz com muito carinho.

A todas as pessoas que eu não menciono e que deveria fazer, desculpem-me se me esqueci de vós.

OBRIGADA A TODOS POR ME DAREM UM SEGUNDA OPORTUNIDADE! Bem Hajam!

P.S. Também não posso deixar de agradecer à Drª Helena e à Drª Sandra por me terem feito ver o quão errada e injusta eu estava a ser com as pessoas supra citadas. Obrigada!

 

Patrícia Santos

publicado por o-sitio-do-alex às 17:48

link do post | comentários | favorito
|
14 comentários:
De miminhos a 24 de Julho de 2006 às 18:15
ainda bem q já esta tudo esclarecido e q o alex tem uma "casa" onde possa passar algum tempo muito agradável.
beijinhos I e P
De Nani a 21 de Julho de 2006 às 06:03
Desculpe-me dei o endereço errado do meu blog!
Agora esta certo!Beijinhos!Nani e Gigi.
De o-sitio-do-alex a 21 de Julho de 2006 às 20:28
Olá Nani!!

Obrigada pela tua visita!
É pena que eu não consigo entrar no teu blog.
Já está mesmo o endereço correcto?

Gostava de ir conhecer o vosso cantinho também

Beijocas
Patrícia e Alexandre
De Nani a 21 de Julho de 2006 às 05:55
Ola!
Acabei de ler o teu Blog e os posts desde o começo!Fiquei muito emocionada!Vocês são lindos demais!
Desejo muitos felicidades e um beijo especial ao Alex!
Nani e Gigi
De Cristina a 20 de Julho de 2006 às 17:26
Fico contente por saber que afinal o Alexandre está bem entregue, que tudo não passou de um mal entendido já resolvido e que existem pessoas boas neste mundo, como os funcionários da fundação e tu. Nada é mais digno e honroso que assumir um erro e pedir desculpa. És uma mulher de força e coragem. Muitos parabéns!
É com os erros que aprendemos...
beijinhos grandes
Cris
De claudia a 20 de Julho de 2006 às 17:13
Podemos aprender até com nossos erros, pois viver depende de um aprendizado constante. Se soubéssemos agir ponderadamente com relação a tudo, então o que iríamos aprender? Já saberíamos tudo e qual seria a graça? A graça é viver acertando ou errando.
Mil beijos no seu Alexandre.
Bjs Cláudia.
De Pais eficientes a 20 de Julho de 2006 às 11:18
Nada é mais honroso e digno do que se admitir um erro, arrependermo-nos e pedirmos desculpas!

Acreditamos que melhor que a máxima "com ferro matas, com ferro morres" é a outra "perdoa para seres perdoado"!

E afinal não erramos todos?!

Beijinhos e força
De catarinajoão a 19 de Julho de 2006 às 21:50
POR VEZES PODEMOS SER INJUSTAS MAS UM PEDIDO DE DESCULPAS PODE RESOLVER O PROBLEMA, ERRAR É HUMANO! AINDA BEM Q FOI UM EQUIVOCO!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO
De Brunix a 19 de Julho de 2006 às 14:50
oi!!!
Errar é humano!!!! Ninguém pode dizer que nunca errou, pois não há pessoas perfeitas!!!! E assim sendo até foi uma lição que tiras-te do que que se passou!!! Ainda bem que o teu alexandre vai ficar na mesma escolinha!!! E se deus quiseres ainda vai ter uma tarefeira a tempo inteiro!!!!
Beijinhos
De sandra a 19 de Julho de 2006 às 10:46
Oh querida todos erramos, e a pressão que tens da sociedade em que vivemos, leva a pensar que todos são injustos, não fiques assim, ainda bem que o Alex está bem entregue.

beijokas grandes eum beijo giganterrimo ao Alex
De contoselendas a 18 de Julho de 2006 às 21:34
Tive a ler o teu Blog, o do Alex, vejo que és uma Grande Mãe. Quanto ao que aconteceu, todos erramos, quem não erra, aprendemos com os erros, mas reconhecer os seus erros é para poucos. Como te falei anteriormente li o blog e souve que o Alex tem Epilepsia e Diabetes. Sabes que existem associções que dão apoio a pessoas com estes problemas assim como aos familiares. Existe a Liga Portuguesa Contra a Epilepsia que tem delegação no Porto e site na internet em WWW.LPCE.PT.
Jinhos para ti e para o Alex.

Comentar post

.Quem sou eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Actualização

. Novidades!!

. Terapia Quântica

. Snowzellen

. De volta ao Trabalho

. Despedida de Solteira

. Resposta a Desafio...

. Isto hoje vai ser um post...

. O meu filhote está a fica...

. Update!!

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

.Sites OK

.Contador

blackjack
black jack strategy
blogs SAPO

.subscrever feeds