Domingo, 9 de Julho de 2006

Reunião!!

A tão falada reunião...

Então na sexta-feira fui à reunião com a Educadora do Ensino Especial do Alexandre.

Estava à espera que no fim da avaliação do ano (que correu muito bem), me dissessem alguma coisa sobre o post anterior, mas nada.

 

Avaliação:

Pois a avaliação foi muito positiva!

Na reunião estavam as duas educadoras (do ensino especial e do ensino regular, que foi quem passou todos os dias com o Alexandre) e eu.

Ambas acham que o Alexandre progrdiu muito, tal como conseguir exprimir desagrado em algumas situações, conseguir acompanhar algo que passe à frente do campo visual dele, estar mais disperto.

Foi tudo o que eu também achei.

O facto do Alexandre ter estado num infantário este ano fez com que ele progredisse muito. Progrediu muito mais desde Outubro até hoje, do que no ano e meio anterior que esteve em casa comigo.

Estava à espera de que me dissessem que tinha sido muito difícil fazer os passeios com o Alexandre, mas nenhuma delas o fez, coisa que a directora fez questão de frisar quando falou com o meu pai.

Estava à espera que me dissessem que têm medo sempre que o Alexandre revira os olhos, mas ninguém foi capaz de dizer isso.

Foi dito que a parte mais dificil do Alexandre é quando ele sai da salinha dele para estar com mais meninos, e aí fica mais agitado, pelo que o processo de transição terá de ser feito muito devagarinho.

Até aí não disse que o Alexandre, muito provavelmente não ficará naquele infantário, porque estava à espera de ouvir alguém se "queixar" do difícil que é ficar com ele, mas nada.

 

O meu choque chegou quando a Margarida (EE) me disse que para o ano não vai estar naquele infantário???

"-Mas vai estar noutro sítio?" - perguntei eu

"- No ensino especial não!"

 

O Alexandre já está habituado à Margarida há dois anos. Se as mudanças para o Alexandre devem ser feitas gradualmente, vai ser difícil trocar de educadora!!

O que me prende aquele infantário?

A Margarida (EE) não está lá.

A tarefeira (Ana Maria) que tão bem cuidou do Alexandre não está lá.

A directora (ainda) não teve coragem de dizer que não o quer lá para o ano.

 

Não restam muitas dúvidas, né?

A Margarida vai "abandonar" o Ensino Especial, porque graças ao facto do nosso governo estar a cortar em tudo no ensino, o Ensino Especial apanha por tabela.

Isto não vai ficar assim, porque eu e com certeza todas as mães (principalmente de meninos com necessidades especiais) nos vamos juntar parafazer ver que isto assim não pode continuar.

As nossas crianças merecem tanto respeito como qualquer outra criança.

Agradeço a todas as pesoas que possam passar no Blog do Grupo de Pais Buscapolos para se juntarem à nossa causa, que o façam, e façam forwards desta informação e desta discriminação o mais possível, para que o nosso governo e quam pretensiosamente manda abra os olhos e veja a dura realidade de quem tem trabalhos. Não por ter filhos com problemas, mas por só ter quem lhes corte as pernas.

 

A todas as pessoas o meu muito obrigada!!

publicado por o-sitio-do-alex às 23:37

link do post | comentários | favorito
|
6 comentários:
De Cláudia a 11 de Julho de 2006 às 08:05
Pois linda... a mim não me surpreende que a educadora do EE queira ir para o regular... não é fácil lidar com crianças com NEE... há um desgaste emocional muito grande quando as pessoas se dedicam realmente à causa! Há quem aguente a "pedalada", há quem não o consiga fazer! E é uma pena, porque provavelmente quem mais se fragiliza são aqueles que mais sededicam... Enfim!
Tenho receio de um dia me sentir assim... tenho mesmo... mas no dia em que deixar de ter certezas sobre o que estou a fazer... mudo-me... porque não há nada pior do que uma criança lidar com professores frustrados e insatisfeitos 8e olha que os há aos montes!!)
Beijokas para voces com saudades,
Cláudia
De Mariana a 11 de Julho de 2006 às 01:54
Que difícil esta situação... realmente devia ser feito alguma coisa, o problema é que as pessoas a maior parte das vezes não estão sensibilizadas para este tipo de problemas uma vez que não conhecem... sugiro que se dÊ mesmo a conhecer! Já pensaste em criar um petição online, daquelas em q se pedem não sei quantas assinaturas para levar até à assembleia? Nem que seja para criar uma cadeia de divulgação... o que interessa normalmente é tornar os problemas menos conhecidos, mas tão importantes e difíceis do conhecimento de mais pessoas...
De resto, pensa que pode ser que esta fase má seja apenas uma transição para uma muito melhor...
De Tixa a 10 de Julho de 2006 às 14:17
Minha querida lamento esta situação do teu filhote, como é possivel? Se não querem crianças com problemas mais valia não o terem aceite, assim é muito dificil, mas não fiques triste, tens é de encontar um local onde ele esteja bem entregue, já experimentaste a Fundação Couto na Av. de Gaia, não conheço mas tenho boas informações deles e têm boas infra-estruturas.
Se puder ajudar diz qq coisa.
Bjs grandes para os 2 e força
De Anita a 10 de Julho de 2006 às 10:12
Olá Patricia:
Imagino como te deves estar a sentir com tudo isto.
Em primeiro lugar, parabens pelas evoluções do Alex, isso é que são as noticias importantes, eu tambem senti que o infantario tem feito progredir muito a minha menina, mas no caso dela esta num infantario totalmente particular, garças a Deus que o consigo pagar.
Eu penso que se o Alex não é bem-vindo nesse infantario deves procurar outro, talvez não seja facil, tudo para nos é mais dificil, mas ainda assim não deves desisitir.
Eu sei que a adaptação vai ser custosa ou talvez não, a minha menina mudou de educadora no inicio do ano, eu pensei que iria ser muito complicado para ela mas ate não foi.
Temos que juntar forças e lutar pelos nossos meninos.
Não desisitas nunca, seria mais facil ele ficar em casa, mas para ele é melhor ir para um infantario.
Beijinhos e boa semana
Anita
De sandra a 10 de Julho de 2006 às 09:58
Oh miga temos que lutar, neste país temos que lutar pelos nossos direitos....e por essa razão vai até ao fim, tens meu apoio.

beijokas grandes

De carla m. a 10 de Julho de 2006 às 07:44
A reunião correu bem melhor do que estavas á espera, mas sinceramente, não entendo então porque a directora te disse aquelas coisas e depois,aperentemente o alex tem uma vida normal no infantário!
Chego á conclusão que a directora é quem origina o desconforto dos pais nesse infantário, ou estarei errada?
Beijos

Comentar post

.Quem sou eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Actualização

. Novidades!!

. Terapia Quântica

. Snowzellen

. De volta ao Trabalho

. Despedida de Solteira

. Resposta a Desafio...

. Isto hoje vai ser um post...

. O meu filhote está a fica...

. Update!!

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

.Sites OK

.Contador

blackjack
black jack strategy
blogs SAPO

.subscrever feeds