Segunda-feira, 12 de Junho de 2006

...

Ora então estavamos nós no leite adaptado...

Pois bem aí começaram os alguns trabalhos, que duram até hoje...

Fazer cocó... Até hoje só com Bebegel diariamente. Não há nada que o ajude a fazer por ele, porque ele tem que seguir uma dieta rigorosa (que vos vou contar mais à frente) e torna-se dificil.

Então continuando...

O leite adaptado sempre teve alguma coisa boa, porque apesar de lhe prender os intestinos ele começou finalmente a engordar. Mas aí agravou-se outra situação (muito comum nos bebés): o bolsar. Bolsava e bolsava e bolsava. Nunca ninguém percebeu muito bem como que com tanta "bolsação" ele conseguia engordar.

Mudámos para um leite anti-regurgitante.

Entretanto, entre estes percalços o tempo foi passando e na consulta do 2 meses eu disse à médica que atendia o Alex nessa altura (sempre no Hospital de Gaia) que o Alexandre não ria.

Que tinha visto nos livrinhos que dão às mamãs que os bebés olhavam para as mamãs quando mamavam e o Alex não fazia nada disso.

Na altura ela não deu grande importância, mas quando lá voltei aos 4 meses e lhe disse a mesma coisa, aí ela já ficou preocupada e encaminhou-o para a actual (uma das) médica do Alexandre; Drª Susana Aires Pereira

Um parêntesis - É a médica que queremos ter ao nosso lado para tudo. Vai ao pormenor e melhor ainda... Explica-nos o que vai fazer em liguagem para leigos e para que servem os exames. Drª Susana MUITO OBRIGADA pelo acompanhamento que sempre fez ao Alxandre.

Quando passámos para a consulta da Drª Susana, foi daquelas coisas que sabemos ter sido o melhor possível. Ela começou a observar o Alexandre e a pedir exames à urina, ao sangue, enfim a tudo e mais alguma coisa.

Uma das coisas que o Alex fazia aos 5 meses era tremer muito com a cabeça. A Drª Susana pediu logo um electroencefalograma (chiça!!) ou ECG p/ os amigos (eheh). Não acusou nada.

Exames para trás, exames para a frente e nada. Tudo estava normal.

Por volta dos 5 meses o Alexandre começou a sorrir, a palrar muito para nós (principalmente para o pai, o que me deixou muito ciumenta!) Parecia que a coisas começavam a encarreirar.

Eis senão quando... aos 11 meses, mais precisamente dia 29 de Dezembro, estava a minha mãe com o Alexandre e não conseguia que o Alex ficasse acordado. Ele estava a dormir desde a noite anterior e às 14h00 ainda não tinha acordado. Tinha tomado o pequeno almoço a dormir (comer a dormir era frrequente nessa altura), tinha comido a sopa a dormir (sei que parece incrível, mas é mesmo verdade) e não acordava.

Quando a avó achou que já era demais e tentou acordá-lo ele abriu os olhitos por 2 segundos e voltou a fechar. Aí começou a ficar roxo e a não respirar. Estão a imginar o desespero da minha mãe, não?

Pois foi o (na altura) forte do meu pai, que conseguiu ir chamar uma vizinha para levar o menino ao Hospital (porque ele não podia conduzir e levar o menino, e a minha mãe tomava conta de crianças).

Não sabia até aí o que era gostar do meu menino.

Estava eu a chegar do trabalho (a pé) e o meu marido apanhou-me no caminho. Coisa rara!! Quando pára ao pé de mim diz: "Vamos já para o hospital". "Quem está lá?" - Perguntei eu. O MENINO!

Quando lá cheguei vi o meu filhote mais mole do que o costume, a não responder quando eu chamava, todo picadinho, soro... enfim. Dá para imaginar, não?

Disseram as médicas que ele tinha entrado com convulsões de febre. MENTIRA!! Os meus pai passavam-se porque a criança nunca tivera febre nesse dia.

Acabou por vir embora no dia seguinte, ou 2 dias depois (já não me lembro bem, são tantos internamentos).

Imaginem o que aconteceu...

No dia 2 de Janeiro voltou a entrar, com os mesmo sintomas. Nada de febre, como é óbvio!!

Pediram outro ECG e nada. Não acusava nada. Quando voltamos a sair de lá deram-nos Stesolid, para aplicar em caso de SOS. Já estava a ser aplicado no dia seguinte, e o pai a correr com ele nos braços para o hospital.

Resolveram medicá-lo para a epilepsia. Lá chegaram a essa conclusão. Isto porque entretanto apanhámos a santa Drª Susana.

O resto da história fica para amanhã, que isto hoje já vai longo.

Até amanhã

publicado por o-sitio-do-alex às 20:56

link do post | comentários | favorito
|
5 comentários:
De Anita a 14 de Junho de 2006 às 11:21
Olá Patricia:
Vim parar ao seu blog por acaso, e li-o todo, vou continuar a vir aqui para conhecer a historia do Alexandre.
Eu tambem tenho uma menina com 3anos e meio, não vou dizer que é especial, porque todos os meninos do mundo o são, mas o nosso caminho é tambem um caminho cheio de pedras e espinhos, mas ao mesmo tempo cheio de conquistas e progressos.
Beijinhos
Anita
De carla m. a 14 de Junho de 2006 às 08:06
Só te quero mesmo dar uma força. para que nunca te vas abaixo.
Bjokas
De Jessica da França a 13 de Junho de 2006 às 21:56
Não me importei de todo de ler o teu blog de fio a pavio, como ja penso de outras mulheres, ser mulher e mae ja é tao dificil e eu de ser tao nova apenas digo que és uma guerreira, forte, mae linda, e emotiva! Coragem para ti, MUITA!
De Cláudia a 13 de Junho de 2006 às 11:22
Ohhh linda...
Que grandes sustos!
Ainda bem que encontraste essa médica no teu caminho... há muitos medicos competentes e dedicados, felizmente!
O bebégel... nunca mais me tinha lembrado disso... era a nossa salvação no inicio de vida do André.
A Fibrose Quística faz com q ele tenha as fezes muito duras (e com cheiro diferente....), na altura usavamos sem saber o que ele tinha... e foi o que nos safou... graças a isso não chegou a ter nehuma oclusão intestinal...
Enfim... que *#$% de percurso difícil que temos!...
Tambéma da maneira que mais aprendemos!!
Um beijão enorme para ti, cheio de força!!!
Cláudia
De Ana Santos a 12 de Junho de 2006 às 23:04
Quase que chorei com o teu relato.
Fico curiosa para saber mais sobre o Alex.
Beijinhos e que Deus vos abençoe
Ana e tesourinho + anjinho

Comentar post

.Quem sou eu

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Actualização

. Novidades!!

. Terapia Quântica

. Snowzellen

. De volta ao Trabalho

. Despedida de Solteira

. Resposta a Desafio...

. Isto hoje vai ser um post...

. O meu filhote está a fica...

. Update!!

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

.Sites OK

.Contador

blackjack
black jack strategy
blogs SAPO

.subscrever feeds